Em breve: Musikfabrik atuando num Ponto de Cultura em Realengo, zona Oeste




Clique na foto para ler a matéria.

 


















MUSIKFABRIK und KINDERLAND
Brasilien 2007

Entre Março e Junho de 2007 o Musikfabrik realizou uma interessantíssima parceria com a ONG alemã (sediada em Köln) KINDERLAND Brasilien. O trabalho consistiu em iniciar um grupo de crianças e adolescentes
oriundos da comunidade Cidade Alta, no Rio de Janeiro (o projeto aconteceu na Fundição Progresso, na Lapa ) de modo que estes construíssem instrumentos musicais especialmente projetados e adaptados às dificuldades ergonômicas de jovens alemães atendidos pela instituição de reabilitação psico-motora Anna-Freud Schule , também de Köln.

Em sua culminancia, o projeto contou com a presença no Brasil do grande musico (violinista) e arte educador alemão Klaus Der Geiger e do músico e pesquisador Carlos Robalo, da Guiné Bissau, especialmente aqui chegados para facilitar a integração musical dos meninos daqui com os de lá.


Veja aqui
o álbum Musikfabrik/Kinderland

Clique aqui e continue vendo Musikfabrik em programas de inclusão social de crianças e Jovens ( Complexo do Lins e Cidade de Deus)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este blog alternativo ao blog do Musik original (musikfabrikbrasil) está em testes para servir de base para a montagem do Myspace do projeto.
A idéia é fazermsotodas as experiências e trocar conteúdos (fotos, etc.) para depois montar o My space definitivo.

Abs
Spirito

Musikfabrik disse...

Que MYspace que nada. Este bloguinho aqui até que está dando para o gasto